Facebook Twitter RSS
magnify
Home Cultura Belo Horizonte é a capital internacional dos quadrinhos
formats

Belo Horizonte é a capital internacional dos quadrinhos

De olho nos eventos culturais que acontecem em Belo Horizonte, a Mila sempre procura postar dicas de programação cultural que acontecem em BH e região metropolitana. A dica desta semana é o Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ). Até domingo, 13 de novembro de 2011, a Serraria Souza Pinto, será palco da sétima edição do festival.

O evento:

Tradicionalmente a organização do festival homenageia uma personalidade e um determinado país. Em 2011, os homenageados serão Maurício de Sousa, inventor da história da Turma da Mônica e a Coréia do Sul, nação onde a produção de quadrinhos (mangás) tem crescido consideravelmente nos últimos anos.

Desde 1999 o FIQ é realizado na capital mineira (com edições de 02 em 02 anos) e consolida-se como o mais importante evento do gênero na América Latina, seguindo a grande explosão da cultura dos quadrinhos no mundo. Serão mais de 60 convidados, quarenta oficinas e uma vasta programação intensa durante os cinco dias.

Mesas redondas, bate-papos, exposições e 44 oficinas – tanto para quadrinistas iniciantes quanto para os mais experientes -, serão oferecidas ao público.

Vale destacar a participação de quadrinistas de vários países como Estados Unidos, Coreia do Sul, França, Argentina e Espanha. Nomes de destaque no cenário internacional como Fábio Moon, Gabriel Bá, Jill Thompson, Mauricio de Sousa, Horacio Altuna e Lélis estarão reunidos para interagir com o público.

Clique aqui e confira a programação completa

Informações:

Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ)

Data: Até 13 de novembro de 2011

Horário: a partir das 10h

Local: Serraria Souza Pinto (Avenida Assis Chateubriand, 809 – Centro)

Entrada Franca

 

Com informações do Guia da Entrada Franca

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *