Facebook Twitter RSS
magnify
Home Por dentro da VW Volkswagen ganha certificação Top Employer 2019
formats

Volkswagen ganha certificação Top Employer 2019

A Volkswagen do Brasil acaba de conquistar a certificação Top Employer 2019, o mais importante reconhecimento internacional da excelência de uma empresa na gestão de pessoas. A Marca é a única entre as montadoras do País a receber neste ano a certificação, concedida pelo Top Employers Institute, instituição independente que atua em 118 países, após uma auditoria que avalia 600 processos e programas de Recursos Humanos.

Em entrevista, o Vice-Presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul, Marcellus Puig, explicou que “A conquista do Top Employer 2019 evidencia a excelência de nossas práticas de Recursos Humanos e a importância fundamental das pessoas em nossa estratégia de negócios. Mostra que a Nova Volkswagen que estamos construindo, além de promover a maior ofensiva histórica de produtos no País, representa uma profunda transformação cultural em nossa empresa”.

certificação

O que fez a Volkswagen ganhar a certificação

Carreira & Gestão de Sucessão

A VW conta com o programa MDR (Management Development Review), que identifica os empregados High Potentials – com potencial para ocupar função executiva nos próximos anos – e oferece um programa de treinamento estruturado. São eventos de desenvolvimento do RH, encontros com executivos, cursos, entre outras atividades.

Acordos coletivos de longo prazo

A Volkswagen conta com acordos coletivos de longo prazo com os Sindicatos que permitem a flexibilização da jornada, adequando as horas trabalhadas à demanda de mercado.

Ações da Nova VW

Em ações de reconhecimento, a VW convida empregados para participar dos grandes momentos da empresa, como lançamentos de veículos. A Marca também promove ações especiais de lançamento e test-drive em todas as suas fábricas.

Diversidade

A VW trabalha a diversidade. Exemplo disso é o estímulo ao crescimento da participação de mulheres em cargos de liderança, inclusive na Produção, em linha com a estratégia global de fortalecer a Diversidade, iniciando pela igualdade de gêneros. Em 2015, elas exerciam 8,9% dos cargos de gestão. Em 2018, ocuparam 12%. Para 2025, a meta é chegar a 14%.

Programa “Mais Saúde VW”

A VW oferece diversos programas e ações para cuidar da saúde física, mental e social de seus empregados, apoiando também familiares. Entre eles estão o Curso de Orientação à Gestante, Sala de Apoio à Lactante (para coleta e armazenamento de leite materno), Saúde do Viajante (empregados que viajam a trabalho ou são transferidos), Programa de Dependência Química e o AIDS Care.

Gostou das informações? Nos acompanhe no Facebook e não perca mais nenhuma de nossas dicas e novidades sobre o mercado automobilístico. Acesse nosso site e confira nossos novos modelos de veículos!

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *