Facebook Twitter RSS
magnify
Home Por dentro da VW Volkswagen Fox chega a marca de 2 milhões de produzidos
formats

Volkswagen Fox chega a marca de 2 milhões de produzidos

Volkswagen comemora mais um feito, desta vez o marco de 2 milhões de unidades produzidas do Fox, um modelo totalmente produzido no Brasil. Lançado em 2003, vamos ver os motivos que fizeram o Fox ter sido tão bem aceito no mercado.

fox

Entre os carros mais vendidos da marca no país, o Fox foi projetado por brasileiros com a ideia “de dentro para fora”, baseada na arquitetura que privilegia a altura elevada, a chamada high roof (teto alto), que ate então não era utilizada no Brasil.

Na fase de produção ainda foi levado em conta a premissa de “Design Around the Passengers” (desenvolvido ao redor dos passageiros), que aplicou o melhor espaço interno, funcionalidade e experiencia do usuário, como conforto.

“O ano de 2018 marca a retomada positiva da Volkswagen no Brasil que tem sido a marca que mais ganha em participação de mercado. Foram mais de 3 pontos percentuais em Outubro de 2018 em relação ao mesmo mês em 2017, chegando a 15,2% de market share, como resultado da estratégia Nova Volkswagen, que prevê o lançamento de 20 novos modelos até 2020. Com modelos como o Fox, a Volkswagen já contava com uma grande participação nos segmentos de volume, com 70%, e agora, somados à nova ofensiva de produtos, chegaremos a 92%”, destaca Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Histórico de feitos do Fox

Além de ser o primeiro do mercado a ter motor 1.0 Total Flex, e ter modificado conceitos de arquiteturas automotivas, o Fox apresenta o melhor de ergonomia e funcionalidade em seu interior.

Segundo a Fenabrave – Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores órgão que mensura emplacamentos no país, garante que o Fox tem cerca de 35.000 unidades emplacadas somente em 2018, representando uma boa parcela do segmento de hatchs pequenos.

O modelo que atualmente é comercializado na Argentina e Colômbia, já chegou a marca de meio milhão de unidades exportadas. Ele também figurou o mercado europeu, entre os anos de 2005 e 2011, com cerca de 350 mil unidades.

Fox atualmente

Hoje o modelo é comercializado nas versões Extreme e Connect. Ambos os modelos são completos em itens de série, apresentam um design mais jovial e moderno, e ainda oferecem tudo para a melhor conectividade dentro do veículo.

Nas duas versões, o Fox é composto pelo motor 1.6 MSI de até 104 cv. O Fox Connect pode ser vendido com a transmissão I-Motion de câmbio automático, ou com o câmbio manual de 5 marchas.

fox_connect

Já o Fox Xtreme é exclusivamente vendido na versão manual com cinco marchas, devido a seu apelo aventureiro.

fox-xtreme

Gostou das informações? Nos acompanhe no Facebook e não perca mais nenhuma de nossas dicas e novidades sobre o mercado automobilístico. Acesse nosso site e confira nossos novos modelos de veículos!

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *