Facebook Twitter RSS
magnify
Home Por dentro da VW Virtus é o carro do ano 2019
formats

Virtus é o carro do ano 2019

A Volkswagen conseguiu mais um feito, e talvez seja um dos últimos em 2018. A montadora conseguiu que seu carro Virtus fosse eleito o carro do ano 2019, na quinquagésima segunda edição da mais importante premiação da indústria automobilística nacional, realizada pela revista Autoesporte.

A seleção do modelo é feita a partir da pontuação dos finalistas em cada um dos seguintes quesitos: motor, transmissão, comportamento dinâmico, acabamento, design, entre outros.

Agora vamos entender por que o Volkswagen Virtus saiu campeão.

Conhecendo o Virtus

Além de agradar o júri da premiação o Virtus tem agrado o público, conseguindo chegar a decima posição de veículos mais vendidos no mês de outubro de 2018. Um dos fatores que pode levar a alta vendagem pode ser a segurança apresentada pelo veículo, tendo recebido nota máxima no Latin NCAP, teste que valida a quesitos que tornam um carro o mais seguro possível.

A alta tecnologia também é um atributo positivo. O modelo inaugurou o “Manual Cognitivo”, que é uma forma de interagir com o veículo através do aplicativo Meu Volkswagen. O papel digital Active Info Display também é um diferencial no quesito tecnologia e conectividade.

volkswagen-virtus-2019

Composto por uma tela de 10,0 polegadas, ele é capaz de se conectar com todos os tipos de smartphones, além de exibir GPS e dados de condução.

Se tratando de design, o modelo é composto de um design dinâmico, com linhas rápidas possui linhas externas rápidas, – especialmente na coluna “C” (após as portas traseiras) e conectadas, dando ao sedã uma silhueta bem alongada, graças à flexibilidade da Estratégia Modular MQB.

Internamente, o que motiva a decisão final de compra é o grande espaço, que além de proporcionar máximo conforto aos passageiros, ainda é adaptável, já que os bancos traseiros possuem rebatimento, aumentando o porta malas. Falando em porta malas, este por si só já é grandioso, comportando 521 litros de volume.

virtus

Performance do Virtus

Se tratando de performance, o Virtus garante torque máximo de 200Nm (20,4 kgfm), isso graças ao seu motor 200TSI, que além de flex, atinge a velocidade máxima de 194km/h, fazendo de 0 a 100 em 9,9s. Contribuindo para toda esta performance o modelo tem transmissão automática de 6 velocidades.

Ainda temos a performance do Virtus, que é Potência, economia e adrenalina: esse é o 200TSI. Este motor flex de 128 cv atinge velocidade máxima de 194km/h, faz de 0 a 100 em 9,9s (etanol) e ainda consome menos combustível.

Gostou das informações? Nos acompanhe no Facebook e não perca mais nenhuma de nossas dicas e novidades sobre o mercado automobilístico. Acesse nosso site e confira nossos novos modelos de veículos!

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *