Facebook Twitter RSS
magnify
Home Por dentro da VW Volkswagen confirma investimentos no Brasil
formats

Volkswagen confirma investimentos no Brasil

Em 2016 a Volkswagen anunciou uma renovação da marca no país, com um investimento de cerca de 7 bilhões. Dois anos depois cerca de 11 modelos já estão lançados.

Para 2019, o investimento continua, e neste post blog você vai saber o que será feito e quais os planos da montadora para o futuro.

Investimentos futuros

A renovação da marca tinha um plano de durar até 2020, mas a marca já está planejando os próximos investimentos no Brasil.

O presidente da Volkswagen, o argentino Pablo Di Si afirmou que um anúncio de investimento deve ser feito “nos próximos meses”. “Estamos em conversas com sindicatos e governo”, comentou o executivo.

Di Si não detalhou se o próximo investimento será maior ou menor do que os atuais R$ 7 bilhões. “Será complementar [ao investimento atual], e vai nos dar uma renovação da linha pelos próximos 5 ou 6 anos”, completou.

investimento

Quais são os atuais investimentos

O ritmo de lançado da Volkswagen em 2019 deve ser um pouco mais contido, já que serão lançados apenas três modelos neste ano. O primeiro desses três lançamentos é a SUV T-Cross, que deve figurar nas concessionárias ainda no primeiro semestre desse ano.

Os outros dois lançamentos, acredita-se que serão: a nova picape Tarok e outro SUV chamado de Atlas.

Outros investimentos podem ser considerados nas novas versões de modelos já existentes. A lista é figurada por: esportivos Polo e Virtus GTS com motor 1.4 de 150 cavalos, o sedã Jetta com motor 2.0 turbo e o Golf GTE, versão híbrida do hatch médio.

Pensando exclusivamente no mercado brasileiro, o presidente da Volkswagen disse que os próximos veículos terão uma identidade diferente da europeia.

“A partir da plataforma compartilhada, como a MQB, por exemplo, podemos trabalhar com um desenho mais agressivo, específico para a América Latina”, disse Di Si.

Tal mudança já pode ser vista em modelos como o Novo Polo e o T-Cross, que não são iguais aos vendidos em outros continentes.

A marca permanece no Brasil

A Volkswagen está investindo pesado no segmento de SUV para captar uma nova fatia de mercado e ainda assim se tornar líder de vendas geral no país novamente.

Questionado sobre as condições de rentabilidade da Volkswagen no Brasil, Pablo Di Si descartou qualquer movimento de saída do país, fechamento ou flexibilização nas fábricas.

Pablo Di Si afirmou que qualquer questão sobre a viabilidade no país seria resolvida “com diálogo, olhando olho no olho”.

Gostou das informações? Nos acompanhe no Facebook e não perca mais nenhuma de nossas dicas e novidades sobre o mercado automobilístico. Acesse nosso site e confira nossos novos modelos de veículos!

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *