Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Volkswagen Virtus ganha 5 estrelas em segurança
formats

Volkswagen Virtus ganha 5 estrelas em segurança

Volkswagen Virtus um dos carros mais seguros à venda no Brasil

Volkswagen Virtus se credenciou como um dos carros mais seguros à venda no Brasil

 

 

Se para você a segurança da família é importante, você precisa conhecer o Volkswagen Virtus.

A grande novidade da Volkswagen para o segmento de sedans no mercado brasileiro mostrou que vai muito além do design e um motor potente e conquistou dois prêmios relacionados a segurança do veículo: 5 estrelas na proteção para adultos e crianças e tecnologias para prevenção de acidentes e mitigação de lesões a pedestres.

Com as 5 estrelas na proteção para adultos e crianças conquistadas após aprovação em testes realizados pelo Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe, o Volkswagen Virtus se credenciou como um dos carros mais seguros à venda no Brasil.

“A classificação máxima também para o Virtus comprova a alta tecnologia aplicada na estrutura do carro. Utilizamos aços de alta e ultra-alta resistência, além dos aços conformados a quente, para aumentar a rigidez estrutural e a segurança. Além disso, o Virtus foi projetado para que, em caso de acidentes envolvendo pedestres, as lesões sejam minimizadas de maneira bastante significativa”,  afirma Antônio Carnielli Jr., gerente executivo de Desenvolvimento do Produto da Volkswagen do Brasil.

Para conquistar as 5 estrelas em proteção para adultos e crianças, o recém-lançado Volkswagen Virtus teve que passam por avaliações sobre a existência de tecnologias para prevenção de acidentes e mitigação de lesões a pedestres. A aprovação na avaliação rendeu o segundo prêmio.

“O reconhecimento do sedã Virtus como um dos automóveis mais seguros à venda no Brasil reforça o compromisso da Volkswagen com a vida das pessoas. É um orgulho receber esses dois prêmios do Latin NCAP – já conquistados pelo Novo Polo – agora também para o Virtus”, afirmou o Presidente e CEO da Volkswagen Região América do Sul e Brasil, Pablo Di Si.

 

Sobre o Volkswagen Virtus:

Segurança, performance e espaço como você nunca viu. Assim é o Volkswagen Virtus. Um carro global, inédito e com novas percepções em design e inovação construído sobre a Estratégia Modular MQB.

Oferecido com duas opções de motores e duas de transmissão equipando três versões: MSI, Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI.

Seguindo a ideia de apresentar inovações, o sedan recém-lançado pela Volkswagen é o primeiro da marca a o Manual Cognitivo, tecnologia que dá o passo inicial rumo à inteligência artificial dentro de um automóvel, no Brasil.

O painel customizável e 100% digital do Virtus, o “Active Info Display”, e o potente e econômico motor 200TSI somado ao câmbio automático também serão abordados nesses conteúdos, entre outras características próprias do modelo.

 

Sobre o Latin NCAP

 

O Latin NCAP (New Car Assessment Program) é um programa independente de avaliação de carros novos para a América Latina e Caribe.

Em parceria com organizações internacionais como Global NCAP, FIA (Federation Internationale de l’Automobile), FIA Foundation, ICRT (International Consumer Research & Testing), e o apoio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

O Latin NCAP tem como objetivo oferecer aos consumidores da América Latina e Caribe as avaliações independentes e imparciais de segurança dos carros novos, divulgando os resultados de acordo com os protocolos vigentes durante a avaliação.

 

Para conhecer as melhores ofertas da Volkswagen, acesse nosso site e siga-nos no Facebook e Twitter.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *