Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Saveiro 2014 é o primeiro veículo comercial leve do Brasil a usar tecido de Pet reciclado
formats

Saveiro 2014 é o primeiro veículo comercial leve do Brasil a usar tecido de Pet reciclado

Publicado em 13 de maio de 2013 em Notícias

 

Lançada recentemente pela Volkswagen do Brasil, a picape Saveiro 2014 é o primeiro veículo comercial leve do Brasil a ter tecido a base de Pet reciclado no revestimento de bancos e interior de portas. A Nova Saveiro é o terceiro modelo do mercado nacional a ter essa tecnologia exclusiva da Volkswagen. A tecnologia inovadora estreou no Brasil no Novo Gol e Novo Voyage, lançados no meio do ano passado (2012), e faz parte do objetivo estratégico da Volkswagen de fortalecer a sustentabilidade.

De acordo com a montadora, o tecido a base de Pet reciclado garante o mesmo conforto, qualidade e resistência que os tecidos sem essa composição usados pela Volkswagen do Brasil em outros modelos. Altamente tecnológico, o tecido é composto por até 60% de fio reciclado e sua matéria-prima bruta vem de empresas certificadas por órgão ambientais internacionais.

Produção do tecido com base reciclável

A produção dos tecidos a base de Pet reciclado começa com a separação das garrafas plásticas por cores para, que não haja interferência no tom do tecido. O próximo passo é limpar e triturar em grãos, os quais serão transformados em fios. Daí em diante o processo de criação do tecido à base de Pet reciclado é exatamente o mesmo utilizado na produção de tecidos convencionais.

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.milatodaboa.com.br. Informações sobre a MilaBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *