Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias O Up! Brasileiro foi flagrado pela primeira vez
formats

O Up! Brasileiro foi flagrado pela primeira vez

Publicado em 31 de julho de 2012 em Notícias

A Volkswagen bem que tentou esconder. O novo compacto Up! foi flagrado pela primeira vez no Brasil na tarde da última quinta-feira (26) na capital paulista. O hatch que se tornará o modelo de entrada da marca no país, foi visto quase sem camuflagem na região de Interlagos pelo leitor do site Auto Esporte, Eric Rovera. O modelo rodava livremente e com pouco disfarce, o que não foi suficiente para esconder as linhas do modelo que será produzido no Brasil em 2014.
No começo de julho, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou a liberação de R$ 342 milhões para a Volkswagen. De acordo com a nota publicada no site do banco, os recursos serão destinados ao desenvolvimento de um subcompacto e de um misterioso sedã médio.
Não é segredo para ninguém que a VW tem dedicado muito tempo ao Up! quatro-portas que será vendido no Brasil. Os engenheiros da montadora trabalham para ampliar as dimensões traseiras do subcompacto, no que diz respeito ao espaço dos bancos traseiros, do porta-malas (o estepe deverá ir para a parte inferior do carro) e do tanque de combustível. Há pressão do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista para que a produção seja em São Bernardo do Campo. Mas a VW ainda cogita a construção de uma nova fábrica – plano que teria de ser viabilizado logo, para manter o lançamento dentro do previsto, para 2014.
Agora, com o flagra do leitor, nota-se que o processo de desenvolvimento está em ritmo mais acelerado.

Flagra Up! em SP

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *