Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias No Brasil, já foram 20 milhões
formats

No Brasil, já foram 20 milhões

Publicado em 14 de maio de 2012 em Notícias

Um carro saindo da linha de produção a cada 25 segundos. Difícil de imaginar? Pois acredite, é possível. E esta forma de produzir deu à Volkswagen, o número de 20 milhões de modelos fabricados no Brasil. O modelo número 20 milhões foi um Saveiro Cross, na cor vermelha, produzido na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo, São Paulo.
A festa na linha de montagem contou com a presença do presidente da VW do Brasil, Thomas Schmall. As exportações da montadora no Brasil se iniciaram em 1970 e desde então aproximadamente três milhões de veículos já partiram rumo ao exterior. Nesse contexto, a VW é a atual líder nas exportações do setor automobilístico no país.

A festa contou com a presença da Saveiro

E o compacto Gol é um dos grandes responsáveis pela superação da marca histórica. Cerca de um milhão de unidades já foram exportadas, sendo assim trata-se do modelo fabricado no Brasil com maior vendagem no exterior. Hoje o Gol tem como principais mercados internacionais, a Argentina e o México. A VW do Brasil foi a primeira divisão da montadora fora do continente europeu, além de ter o 3º maior mercado para o Grupo Volkswagen, atrás apenas de China e Alemanha.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *