Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Fox Bluemotion ganha motor 1.0 de três cilindros
formats

Fox Bluemotion ganha motor 1.0 de três cilindros

Publicado em 28 de junho de 2013 em Notícias

A grande novidade do Fox Bluemotion 2014 é o conjunto 1.0 de três cilindros da família EA211 que também estará presente no compacto Up, que deve estrear no Brasil apenas no fim do ano.

O motor que será produzido no mesmo local onde será feito o Up, em São Carlos, tem posição transversal e entrega 82 cavalos de potência se abastecido com etanol e 75 cavalos com torque máximo de até 10,4 mkgf (com etanol). Segundo a Volkswagen, o motor tem cilindros com maior diâmetro, melhorando o enchimento da câmara de combustão. Aliado a isso a engenharia colocou a vela de ignição em posição central, entre as válvulas de admissão e escape, resultando em melhor frente de chama, maior velocidade e eficiência da queima da mistura ar-combustível.

Quem for comprar o FoxBluemotion poderá optar pelo modelo de duas ou quatro portas. Em relação ao Fox convencional, ele tem transmissões com relação alongadas em até 10%, grade frontal com desenho exclusivo, pneus de baixa resistência ao rolamento com maior calibragem e calotas resenhadas.

Segundo a Volkswagen, o novo Fox tem direção com assistência eletro-hidráulica que reduz o consumo em até 3% frente ao modelo 1.0 normal. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 13,5 segundos e chega aos 166 km/h se abastecido com etanol, números que caem para 13,2 segundos e 167 km/h com gasolina. Ainda de acordo com a montadora, o Fox Bluemotion traz de série airbag duplo frontal, computador de bordo, freios ABS com EBD, chave canivete e aviso indicativo para troca de marcha, orientando o condutor a aumentar ou reduzir a marcha com foco na economia de combustível.
 

Para ler mais notícias, clique em www.milatodaboa.com.br. Informações sobre a MilaBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
Tags: , ,
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *