Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Conectividade e digitalização
formats

Conectividade e digitalização

Em evento realizado em Berlim, a Volkswagen anunciou o investimento de cerca de R$ 16,5 bilhões de reais, no desenvolvimento de uma plataforma de conectividade que visa transformar veículos em aparelhos digitais sobre rodas até 2025.

A marca visa passar de uma montadora convencional para uma referência no setor de prestação de serviços de mobilidade e tecnologia. Com isso, a ideia principal é ter um sistema operacional que conecta toda sua frota. Ação comum em empresas de tecnologias no ramo da comunicação, visto em celulares por exemplo.

Utilizando a recorrente “internet das coisas”, foi criado um sistema chamado de Volkswagen WE, onde o acesso de consumidores é em tempo real, e os veículos recebem atualizações constantes de sistema.

Durante o evento, Jürgen Stackmann, membro da diretoria de vendas da VW, afirmou: “Este sistema complementa a experiência da Volkswagen sobre rodas e permite que o cliente leve seu mundo ao seu veículo”. Ou seja, será o elo entre a o cliente, o veículo e os serviços oferecidos pela marca ou parceiros que farão parte do projeto.

Em relação a digitalização e armazenamento, a One Digital Plataform (ODP) é mais um passo em rumo à condução autônoma, já que é um conjunto de armazenamento de informações na nuvem. A digitalização da marca é uma ambição que já está próxima de se concretizar, afirma Stackmann ao dizer: “Temos uma visão clara: continuaremos a construir veículos muito superiores. Mas daqui para frente, nossos Volkswagens serão cada vez mais dispositivos digitais sobre rodas”.

A família I.D., que será totalmente elétrica, também será a primeira com o sistema “We”. A previsão é que a linha I.D. comece a ser comercializada em 2020, o que promete ser um ano de grande virada nas estratégias da marca. Já o restante das ideias de expansão digital segue para o ano de 2025, conforme anunciado por meio de comunicado oficial.

volkswagen-apresenta-planos-de-conectividade-e-digitalizacao

Atingindo os visados novos patamares que não serão só de montadora de veículos, mas também inovação, tecnologia e conectividade, a marca pode gerar cerca de 1 bilhão de euros, devido ao pioneirismo das ações.

Acesse nosso site e confira os nossos novos modelos de veículos! Acompanhe-nos no Facebook para saber mais curiosidades e dicas que te ajudarão no mercado automobilístico

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *