Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Volkswagen Amarok V6: a picape média mais potente do mercado brasileiro
formats

Volkswagen Amarok V6: a picape média mais potente do mercado brasileiro

Amarok V6 Highline

Amarok V6 Highline

 

A Amarok está pronta para superar até a si mesmo.

Picape com mais recursos de segurança, inovação e conectividade de seu segmento no Brasil, a Volkswagen Amarok passará também a ser a mais potente, após a estreia da versão V6 Highline prevista para estrear em fevereiro de 2018.

Toda essa potência da nova versão da Amarok vem do motor 3.0 V6 TDI (turbodiesel) de 225 cavalos (disponível na ampla faixa de 3.000 rpm a 4.500 rpm).

Se comparado ao já eficiente motor 2.0 biturbo que equipa as versões SE, Trendline e Highline (todas de cabine dupla), a evolução representa 45 cavalos a mais, cerca de 25% de ganho.

O torque é poderoso, de 550 Nm (56,1 kgfm), entregue já a partir de apenas 1.500 rpm e mantendo-se pleno até as 3.000 rpm.

Em uma nova comparação ao motor das versões citadas acima, o ganho no torque é de 31% no torque (130 Nm, ou 13,3 kgfm).

A combinação entre esse poderoso torque entregue a tão baixo regime de giro dá à Amarok V6 um desempenho surpreendente em qualquer tipo de terreno com um simples toque no acelerador.

Precisando apenas de 8 segundos para alcançar os 100 km/h e com potência para atingir a velocidade máxima é de 190 km/h, a Amarok V6 Highline tem desempenho próximo ao de modelos esportivos da Volkswagen.

Para ter esse desempenho, a picape da Volkswagen ainda conta com o câmbio automático de 8 marchas, uma nova versão da transmissão utilizada atualmente nas demais versões da picape (equipadas com o motor 2.0 TDI). O novocâmbio foi desenvolvido exatamente para lidar com o maior torque produzido pelo motor V6 TDI.

A Amarok V6 Highline oferecerá a configuração de carroceria cabine dupla e extensa lista de itens de série, composta por recursos como faróis bixenônio com luzes de uso diurno de LEDs, sistema de auxílio ao estacionamento com câmera de ré, sistema de freios pós-colisão e os mais modernos recursos de infotainment do mercado.

A novidade da Volkswagen para 2018 no seguimento das picapes será produzida na fábrica da Volkswagen em General Pacheco, na Argentina, com sistema de tração permanente nas quatro rodas 4MOTION e será equipada com pneus 255/55 R19, com rodas de liga leve de 19 polegadas com desenho “Milford”.

Acesse https://goo.gl/gFy98h e reserve a sua Amarok V6!
Para conhecer as melhores ofertas da Volkswagen, acesse nosso site e siga-nos no Facebook e Twitter.

 
Tags: ,
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *