Facebook Twitter RSS
magnify
Home Lançamentos Volkswagen Tarok: O novo conceito de picape
formats

Volkswagen Tarok: O novo conceito de picape

Durante o Salão do Automóvel deste ano, a Volkswagen apresentou o conceito de sua mais nova aposta, dessa vez para o mercado de picapes.

Estamos falando do Tarok, picape que terá como DNA o conceito do mais recente lançamento da marca, o SUV T-Cross.

Conhecendo a Tarok

Com nome inspirado em uma tribo nigeriana, o Tarok foi feito na plataforma MQB – que serve do Polo ao gigante Atlas. Também terá tração nas quatro rodas, e um baú de carga capaz de abrigar até uma tonelada, mas sem necessitar de um motor a diesel, como é comum nos concorrentes.

tarok-frente

O design frontal como já dito lembrará bastante o T-Cross, mas este modelo terá suas próprias características. Os faróis serão afiados, para passar movimento e força bruta. Na parte traseira, além da já usual tampa traseira dupla usada pela montadora, as lanternas traseiras serão conectadas por um elemento.

tarok-fundo

A cabine será dupla, não tendo outra opção como na Amarok. O espaço interno garante conforto para 5 pessoas. A novidade por aqui se da a possiblidade de rebatimento de um painel traseiro, aumentando o espaço de cargas

Com o rebatimento, o Tarok passa a ter uma superfície plana, integrada pela caçamba e assoalho.

tarok-traseira

Sem definir ainda a motorização da picape, a montadora da a entender que o conhecido 1.4 TSI flex de 150 cv e 25,5 kgfm de torque deve configurar o Tarok.

tarok painel

O modelo que teve apenas o conceito apresentado no Salão do Automovel, faz parte de uma linha de 20 modelos que a Volkswagen pretende fabricar e lançar no Brasil. O Tarok será produzido na fábrica de Anchieta, com a previsão de chegada ao mercado nacional apenas em 2020.

Gostou das informações? Nos acompanhe no Facebook e não perca mais nenhuma de nossas dicas e novidades sobre o mercado automobilístico. Acesse nosso site e confira nossos novos modelos de veículos!

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *