Facebook Twitter RSS
magnify
Home Lançamentos Volkswagen apresenta Saveiro de cara nova
formats

Volkswagen apresenta Saveiro de cara nova

A Saveiro está de cara nova. Aguardada desde a renovação visual do Gol e do Voyage no ano passado, a nova picape da Volkswagen está sendo apresentada com novo conteúdo.

A Nova Saveiro segue os passos do Gol, no visual e conteúdo. O modelo não só ganhou linhas semelhantes ao irmão compacto,  mas adotou também um pacote de acessórios e tecnologia equivalente ao oferecido pelo hatch, como a inclusão do novo sistema multimídia. A parte destinada a carregar peso teve a estrutura reforçada para garantir mais resistência e durabilidade. A caçamba tem capacidade para 734 litros e suporta até 605 kgs de carga.

A configuração de entrada, Trend, pode ser encomendada com cabine simples ou estendida e traz como principais itens de série vidros elétricos e travamento central.

A versão intermediária, Trooper, traz, entre outros itens, freios ABS, airbag, direção hidráulica e rodas de liga leve de 15 polegadas. O modelo é equipado ainda com o novo sistema I-System, tecnologia já presente em outros modelos da marca cuja função é mostrar no painel de instrumentos informações sobre o computador de bordo, rádio (que também é novo) e telefone, além de dar dicas sobre economia de combustível.

Já a versão Cross, considerada topo de linha, investe em um visual aventureiro. Nesta versão, a Nova Saveiro vem com ar-condicionado, sensor traseiro de estacionamento, pedais de alumínio.  Entre os opcionais há bancos de couro, volante multifuncional com comandos para rádio, telefone e computador de bordo e rádio com CD Player, Bluetooth, entrada USB e interface para iPod.

Sob o capô, tudo continua igual. As três configurações são alimentadas por um bloco 1.6 de 104 cv (etanol) a 5.250 giros e torque de 15,6 kgfm a 2.500 rpm, acoplado a uma caixa de transmissão manual de cinco marchas. A Saveiro continua se impondo como um carro parrudo que não nega fôlego na pista.

Entre as novidades muito positivas, o airbag conta com um sistema que permite sua desativação, isso evita que o acionamento das bolsas machuque uma criança no banco do passageiro. Outra boa novidade é o sistema ESS, sigla em inglês para “sinal de frenagem de emergência”, que aciona o pisca alerta de forma intermitente em caso de uma freada brusca, alertando o motorista que vem atrás.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *