Facebook Twitter RSS
magnify
Home Lançamentos Tiguan, o carro que estaciona sozinho
formats

Tiguan, o carro que estaciona sozinho

A Volkswagen apresentou no final de setembro a nova versão do Tiguan. O utilitário esportivo chega ao mercado totalmente reestilizado e com vários recursos tecnológicos. O novo modelo é equipado com detector de fadiga, sistema Kessy de acesso ao veículo e partida do motor sem a necessidade de uso da chave.

A nova versão do Tiguan, também conhecido como “o carro que estaciona sozinho”, traz a evolução do sistema Park Assist. O Park Assisst II agora está preparado para também auxiliar no estacionamento em vagas paralelas e transversais.

O utilitário possui um potente motor 2.0 TSI de 200 cavalos de potência, câmbio automático de seis marchas (que possibilita trocas manuais por shift paddles através do volante) e tração 4×4 permanente (4Motion).

O refinado DNA da Volkswagen é perceptível na nova grade dianteira, marcada por por dois frisos cromados duplos. Os faróis de neblina do Tiguan ficam posicionados nas aberturas de ventilação laterais do para-choque. Uma novidade é que os faróis auxiliares de neblina funcionam como luzes direcionais, acionadas em curvas de baixa velocidade.

Na traseira, o Novo Tiguan foi equipado com lanternas bipartidas com a parte interna incorporada à porta do porta-malas. Quando essas lanternas são acesas, elas são capazes de criar elementos visuais duplos e formar um efeito em L. Faróis de xenônio podem entrar com opcionais e acompanhar lanternas dianteiras formadas por um conjunto de 14 LEDs.

Na lateral do Novo Tiguan, a maior novidade é a nova moldura na parte inferior. O utilitário esportivo sai de fábrica com rodas de liga leve com 17 polegadas design Philadelphia.

O interior do Tiguan também recebeu novos itens. O volante multifuncional com controles do som, do computador de bordo e shift-padles agora é de série. O banco de pode ser ajustado longitudinalmente em até 16 centímetros, além de permitir que o encosto se incline. O bagageiro possui uma capacidade de 470 litros, mas se os bancos forem rebatidos a capacidade aumenta para 1.510 litros.

Como opcional a o Novo Tiguan oferece bancos de couro com três opções de cores (preto, marrom ou bege), ajuste elétrico do banco do motorista, teto solar panorâmico e GPS integrado. Os bancos dianteiros possuem ajustes de altura manual e mesas dobráveis no encosto. O condutor também pode contar com o conforto de uma gaveta porta-objetos sob o banco.

Mais uma novidade é a tela colorida no conjunto de instrumentos. O Novo Tiguan também vem de série com CG player com tela touchscreen com capacidade para seis discos, Bluetooth, oito alto-falantes e entradas de aúdio externo para SD Card e IPod.

Assista ao vídeo do Novo Tiguan:

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *