Facebook Twitter RSS
magnify
Home Lançamentos Volkswagen testa a Tarok
formats

Volkswagen testa a Tarok

Durante o Salão de Nova York, a Volkswagen testou a recepção do publico sobre a sua nova picape, a Tarok que tem previsão de lançamento até 2020, com a missão de dominar o segmento de picapes “potentes”.

Tendo sua primeira aparição no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, a Tarok está sendo idealizada por engenheiros brasileiros, e tem fortes chances de ser fabrica na Fábrica de Anchieta, em São José dos Pinhais (PR).

Tarok: um novo conceito

O conceito exibido no Salão de Nova York, como a unidade já mostrada no Brasil, traz motor 1.4 turbo de 150 cv, gerenciado por transmissão automática de seis marchas. Aqui, esse motor, já utilizado em modelos como T-Cross e Jetta.

Sabe também que o modelo será flex, mas a montadora ainda não divulgou quais propulsores estarão presentes e nem se a opção turbodiesel estará disponível. Só a Tarok terá, porém, tração integral 4Motion dotada de distribuição eletrônica do torque entre os dois eixos.

tarok

Feita sobre a plataforma MQB, a mesma de Polo, Virtus e T-Cross, a Tarok chama a atenção por uma artimanha de engenharia inovadora: é possível estender o volume da caçamba abrindo o compartimento da parte de trás da cabine, rebaixando os bancos traseiros, mas formando uma espécie de “cama” para carregar coisas compridas.

Se tratando de design, o frontal lembrará bastante o T-Cross, mas este modelo terá suas próprias características. Os faróis serão afiados, para passar movimento e força bruta. Na parte traseira, além da já usual tampa traseira dupla usada pela montadora, as lanternas traseiras serão conectadas por um elemento.

O modelo será equipado com o sistema de som Beats Audio e terá uma central multimidia de 7 polegadas, para a melhor experencia do usuário. Terá também um conjunto ótico de iluminação interna personalizável, já presente em modelos como o T-Cross e o Jetta.

A Tarok será de cabine dupla, podendo transportar facilmente até 5 pessoas, contando com o condutor.

Gostou das informações? Nos acompanhe no Facebook e não perca mais nenhuma de nossas dicas e novidades sobre o mercado automobilístico. Acesse nosso site e confira nossos novos modelos de veículos!

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *