Facebook Twitter RSS
magnify
Home Lançamentos Volkswagen anuncia o T-Cross mundialmente
formats

Volkswagen anuncia o T-Cross mundialmente

As especulações a cerca do novo SUV da marca finalmente se tornaram afirmações através do lançamento mundial do T-Cross, em um evento inédito que integra os três continentes onde o modelo será produzido (Europa, Ásia e América) e terá seus principais mercados.

O T-Cross para os mercados da América Latina será produzido em São José dos Pinhais (PR) – para isso, a fábrica recebeu R$ 2 bilhões em investimentos, isso porque a marca está comemorando mais um ano na longeva história no Brasil.

Durante o evento, Pablo Di Si, o Presidente e CEO da Volkswagen América Latina afirma, “O T-Cross é o primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil, que chega para revolucionar os padrões de seu segmento. É um carro global, que traz alterações para o gosto e perfil dos clientes da América Latina, reforçando a nossa estratégia de Regionalização”. “O T-Cross que será feito no Brasil traz mudanças em seu design, maior espaço interno e é mais alto que o modelo europeu, além de ser um modelo seguro, conectado e cheio de tecnologia”, conclui Di Si.

t-cross_lado

Como já especulado em nosso blog, o T-Cross, que no Brasil terá motores exclusivos TSI, terá quatro pilares: “Be Practical, Be Intuitive, Be Cool, Be safe”. Isso nada mais é do que um resultado de uma pesquisa realiza pela Volkswagen para entender o que o consumidor quer em um carro.

Basicamente o veículo precisar algumas necessidades, sendo Prático”, com mais espaço e flexibilidade; “Descolado” – com design marcante e que permita personalização; “Intuitivo” – digital e conectado; “Seguro” – que ofereça o máximo de segurança tanto para os ocupantes quanto para o trânsito em geral.

Agora vamos ver em quais pontos o T-Cross atende as expectativas do consumidor.

O T-Cross é prático

No pilar do “Be Practical”, o T-Cross mede 4.199 mm de comprimento e 1.568 mm de altura (9 mm mais alto que o T-Cross europeu). A distância entre os eixos do modelo que será produzido no Brasil é maior: 2.651 mm (88 mm a mais do que a distância entre-eixos do T-Cross europeu).

A capacidade do porta-malas do T-Cross é excelente (o volume é variável entre 373 e 420 litros). O encosto rebatível do banco do passageiro dianteiro oferece ainda mais flexibilidade.

t-cross_INTERNO

 

Ele é intuitivo

O T-Cross inclui, opcionalmente, um sistema de Infotainment com tela sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas e o quadro de instrumentos totalmente digital “Active Info Display” de última geração.

Quatro entradas USB (duas na frente, duas atrás) garantem a conexão ideal e energia suficiente para os smartphones. Todas as versões são equipadas de série com o prático suporte para telefone celular localizado no centro do painel, que contará com tomada USB de carregamento rápido.

Além disso, um dos sistemas de travamento e partida do modelo é o Kessy, deixando mais confortável a ação. Os faróis full-LED servem garantem maior eficiência luminosa, trazendo maior comodidade ao motorista.

O T-Cross também contará com o Manual Cognitivo, já prsente em outros modelos da Volkswagen no Brasil, como é o caso do Novo Jetta, Virtus e Tiguan Allspace.

t-cross_INTUITIVO

Deslocado para agradar a todos

Na tentativa de ser o queridinho do mercado, o T-Cross terá oito opções de cores para a carroceria, sendo elas: branco puro, preto ninja, prata sargas, cinza platinum, vermelho crimson, azul norway e as novas laranja energetic e bronze namibia – haverá também opção de teto na cor preta, para um visual ainda mais diferenciado e moderno.

A parte dianteira destaca-se por sua altura; o design é arrojado., com uma grade ampla e faróis de LED integrados. Também responsável por essa altura acentuada é a tampa do compartimento do motor. A região inferior da parte dianteira distingue-se por detalhes como os faróis de neblina inseridos de modo marcante.

O T-Cross terá disponível o sistema de som “Beats”, de alta fidelidade sonora, com sete alto-falantes (incluindo um sub woofer no porta-malas) e potência é de 300W RMS. Isso é mais um resultado da parceria da Volkswagen com a marca Beats Audio.

t-cross_TRASEIRA

Segurança no asfalto

Para ser seguro para todos, o T-Cross conta com alguns itens de segurança, sendo eles: ESC – Controle eletrônico de estabilidade, Frenagem Automática Pós-Colisão, além de pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, que colaboram para a redução no consumo de combustível – sem deixar de lado a performance dinâmica (dirigibilidade e frenagens).

t-cross_FAROL

O modelo terá freios a disco nas quatro rodas como item de série.

O SUV que pretende revolucionar o segmento tem previsão de chegada as concessionárias Mila no primeiro semestre de 2019.

Gostou das informações? Nos acompanhe no Facebook e não perca mais nenhuma de nossas dicas e novidades sobre o mercado automobilístico. Acesse nosso site e confira nossos novos modelos de veículos!

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *