Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas da Mila 3 dicas para você escolher o seu carro seminovo
formats

3 dicas para você escolher o seu carro seminovo

carros-seminovos-e-na-mila

Falamos em outro post sobre qual a real diferença entre um carro seminovo e um carro usado.  Hoje vamos falar sobre detalhes muito importante para quem deseja trocar de carro em 2017.

É importante que antes de fechar o negócio, uma avaliação e um test- drive, assim como nos carros 0Km, sejam feitos para que a escolha corresponda às expectativas e a satisfação seja garantida.

Por isso, selecionamos algumas dicas importantes para você que está pensando em adquirir um carro seminovo.

1 – Compre um carro de quem você confie

Na hora de procurar o seu carro seminovo, não se deixe levar apenas pelo preço. Preço muito baixo pode ser sinal de baixa qualidade do carro ou até mesmo veículo roubado.

Mesmo com um preço um pouco maior, vale a pena investir em um carro com um bom histórico e em condições de rodar por muito tempo. Procure um lugar onde você posa confiar e evite dores de cabeça.

A Mila Volkswagen garante a procedência de seus veículos seminovos sempre, não é à toa que é reconhecida como uma das melhores revendedoras de veículos usados de Minas Gerais.

2 – Aparência não é tudo, mas merece atenção

Analise a parte externa do veículo cheque a pintura, estado da lataria, para-choques e etc.  Depois analise muito bem o seu interior, preste atenção em todos os detalhes do painel, estofamento e demais itens. Entre no carro e avalie o conforto na posição de dirigir, é muito importante se sentir confortável.

3 – Faça o test-drive

Se o carro passou neste primeiro teste básico é hora de testa-lo em movimento. Ao andar os primeiros metros, esteja atento a todos os ruídos que o carro apresentar e preste atenção no estado da suspensão. Ao definir um percurso, escolha um que se assemelhe aos seus trajetos rotineiros.

Acelere ao passar por uma lombada, isso ajuda a avaliar a resposta do conjunto.  E preste bastante atenção, pois rangidos são maus sinais. Na subida, pare o carro totalmente e depois arranque. Se o motor pedir muita aceleração ou trepidar, isso é sinal que o conjunto está desgastado. Vá a uma reta com pouco tráfego, solte o volante e verifique se o carro sai da trajetória, isso serve para avaliar o alinhamento. Ao fazer curvas, abertas e fechadas, perceba a folga do volante.

Para testar os freios, verifique primeiramente se o carro pende para um dos lados, pois isso pode ser sinal de problemas nos freios ou até mesmo na suspensão. Uma inclinação na carroceria pode indicar ineficiência dos amortecedores. No caso de freios ABS, o pedal deve trepidar e as rodas não podem travar após uma frenagem brusca.

Dirija o veículo com o motor em várias rotações, pois há ruídos que só são perceptíveis em determinados regimes de giro. É importante engatar e desengatar todas as marchas várias vezes e verifique se os engates estão em boas condições.

Se o carro passou em todos estes testes, pronto, você já pode bater o martelo e fechar o negócio.
Para conhecer as melhores ofertas da Volkswagen, acesse nosso site e siga-nos no Facebook e Twitter.

 
Tags:
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *