Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas da Mila Saiba o que conferir antes de viajar!
formats

Saiba o que conferir antes de viajar!

Com o feriado chegando, e as férias das crianças cada dia mais próxima, é preciso começar a se preparar e pensar em conferir alguns itens para a viagem.

A segurança é um fator muito importante em casos como esses, pois quando pegamos a estrada diversas coisas podem acontecer, e é melhor se prevenir de alguns contratempos que podem atrapalhar seu momento de lazer. Afinal de contas, você não vai querer ter dor de cabeça!

Devido a isso a Mila separou sete itens primordiais para que você tenha uma viagem segura e tranquila e possa impedir que essas situações chatas e estressantes ocorram, atrapalhando o divertimento da família e amigos.

Confira abaixo!

 

  1. Caixa de ferramentas

variety of tools on wood planks with copy space

Vamos colocar esse item no topo da lista! Sem uma caixa de ferramentas adequada é impossível que você solucione qualquer problema que possa vir a ocorrer durante a sua viagem.

Com cerca de um minuto você consegue conferir se ela está completa e quais os materiais que estão em falta. Ainda assim, dependendo da duração do passeio, você pode querer levar algumas coisas a mais.

  1. Pneus

confira-os-pneus

Conferir os seus pneus não vai levar muito tempo, e é essencial para qualquer passeio. É importante que você veja a pressão e faça uma comparação com a pressão indicada pela montadora, que fica no manual do usuário. É muito simples fazer isso em qualquer posto de gasolina.

Por este motivo, não deixe esse item passar e calibre adequadamente os quatro pneus. Não se esqueça de checar o desgaste deles. Confira se eles não estão carecas!

Atenção: Se um dos lados estiver mais desgastado do que o outro, pode ser a indicação de falta de alinhamento. Nesse caso você deve ir a um profissional e corrigir esse fator.

  1. Óleo

confira-seu-oleo

Se você verificar um problema na lubrificação do seu motor antes que isso provoque alguns tipos de danos, pode evitar grandes dores de cabeça. Essa é uma atividade muito simples e fácil de verificar em seu automóvel. A verificação do óleo deve ser feita com o motor frio e a troca com o motor quente, preferencialmente.

Caso você constate que o líquido se encontra abaixo do nível indicado é necessária a troca, porém é importante que você verifique possíveis vazamentos, por isso faça uma checagem. Além disso, você deve conferir se a cor dele deve ser clara e fluída, e não preta e gelatinosa.

  1. Fluído de transmissão

confira-o-fluido-de-transmissao

Esse é o item que mantém as engrenagens do seu veículo em funcionamento. A verificação desse item é tão simples quanto a do óleo, basta identificar a vareta chamada “transmissão” e repetir o processo.

Nesse caso a preferência é por um líquido limpo e sem flocos de metal. Caso você encontre seu fluído nessas condições, leve ao mecânico imediatamente.

  1. Bateria

confira-a-bateria-do-carro

É graças a bateria que tudo em seu veículo irá funcionar, por isso é importante que ela esteja devidamente carregada. Leve em um profissional para que ele verifique a carga da sua com um voltímetro.

Além disso, você deve conferir se os terminais da bateria estão limpos ou corrosivos.

  1. Água do radiador

agua-do-motor-confira

É a água que fica no radiador que mantém a temperatura do seu motor, por isso é importante conferir se ela está no nível adequado antes de viajar. Não verifique esse item com o motor recém desligado, pois a tampa do reservatório estará quente. Espere o motor estar frio para que você olhe adequadamente e com segurança.

  1. Luzes

confira-as-luzes-do-seu-veiculo

Confira adequadamente se todas as luzes do seu veículo estão em pleno funcionamento. Os faróis, lanternas dentre outros, são muito importantes para viagens em que você passará a noite na estrada, e para diversas outras situações, além de evitar multas desnecessárias para você.

Faça o seu check-list com a Mila Volkswagen! No nosso site você pode conferir nossos veículos e ótimas oportunidades para você viajar de carro novo. Acompanhe nossa página no Facebook para saber mais curiosidades como essa!

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *