Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas da Mila Dicas para lavar seu carro
formats

Dicas para lavar seu carro

A lataria do seu carro reflete perfeitamente os cuidados que você tem com ele. Muitos acham, que ao lavar estão dando um jeito de deixa-la mais brilhantes, mas se não forem tomados os devidos cuidados, você pode acabar arranhando seu carro.

Por isso, confira neste post dicas de como lavar seu carro corretamente, e com os materiais necessários para não prejudicar a pintura da sua lataria, ou até mesmo danificar algum componente importante.

Produtos ideais para lavar seu carro

Priorize o uso de produtos químicos que menos agredirão seu veículo, ou seja, produtos específicos para a ação de lavagem veicular. O ideal é se usar shampoos automotivos, e evitar componentes como sabão em pó e detergentes. Estes espumam bastante, mas não para o seu carro, e sim para usos domésticos.

Se possível, evite buchas de cozinha. A espessura das mesmas pode arranhar a lataria do seu veículo. Dê preferência para luva de microfibra, já que você coloca sua mão dentro dela e controla melhor os movimentos para esfregar o carro. Este material já foi testado e aprovado por especialista.

O balde também é um material imprescindível. A economia de água deve ser primordial, por isso utilize um balde para lavar a luva de microfibra e outro para enxaguar o carro.

Agora que você já passe como um pouco de quais materiais são necessários para lavar seu carro, como você deve realizar a ação? Confira abaixo um passo a passo.

176743934

Lavando seu carro em 6 passos

Passo 01

Molhe o carro com uma mangueira ou uma máquina de pressão tomando o cuidado para não aproximar demais da pintura e retire a sujeira mais grossa.

Passo 02

Escolha o shampoo automotivo ideal para o estado da pintura de seu carro, dissolva o shampoo com água conforme as instruções do fabricante em um balde e prepare outro somente com água.

Passo 03

Lave o carro com uma luva de microfibra embebida no shampoo iniciando sempre na parte de cima do carro, o ideal é que você tenha uma luva para utilizar na parte de cima do carro como o teto, capô, vidro, porta-malas e a metade de cima das portas e outra para a utilizar a partir da metade de baixo das portas e dos para-lamas. Ao passar a luva ou bucha de microfibra não é preciso esfregar com força, assim você só vai espalhar a sujeira, faça movimentos retos e suaves de vai e volta.

Passo 04

Passe o shampoo por partes, por exemplo metade do teto, lave a luva e depois passe no capô, lave novamente a luva e passe na outra metade do teto e assim por diante. Jogue água no local lavado removendo o Shampoo. Este procedimento é feito para não deixar o Shampoo Automotivo secar sobre a superfície.

Passo 05

Depois de ter toda a superfície de lata e vidros limpa, siga a lavagem nas rodas, pneus, caixa de rodas, etc.

Passo 06

Agora vamos secar o carro, este processo é muito importante ser feito da maneira correta para evitar riscar a pintura. Após ter o carro totalmente limpo, utilize um pano de microfibra ou uma toalha mágica para efetuar a secagem. Lembre-se, inicie a secagem de cima pra baixo. Nunca utilize uma camiseta velha ou um pano qualquer para a secagem, pois eles riscam, além de deixar fiapos.

 

Gostou das informações? Nos acompanhe no Facebook e não perca mais nenhuma de nossas dicas e novidades sobre o mercado automobilístico. Acesse nosso site e confira nossos novos modelos de veículos!

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *