Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas da Mila Férias – Revisão de itens
formats

Férias – Revisão de itens

Com o inicio do mês de janeiro, muitos estão de férias e vão colocar o pé na estrada para aproveitar. Mas antes disso, uma serie de itens deve ser revisada em seu veiculo, para que não ocorram imprevistos na estrada.

Neste post blog, vamos te informar quais são estes itens, e como realizar a revisão preventiva.

itens

Triângulo, macaco e chave de roda

A presença desses itens no carro é imprescindível. Mas também é necessário conferir o pleno funcionamento dos itens, por exemplo se o triangulo estiver com uma haste quebrada, não terá serventia nenhuma para o condutor.

Sistema elétrico

Iluminação na estrada é essencial, ainda mais sendo obrigatório o uso dos faróis ate durante o dia. Certifique-se que os faróis, lanternas e piscas estão funcionando. A troca desses itens é rápida e fácil, mas deve ser feita antes de começar a viagem.

Itens do sistema de limpeza dos vidros

Confira o nível do reservatório de limpeza, e também como estão as palhetas. A borracha delas não pode estar ressecada, pois assim na fara a limpeza corretamente. Limpe bem os vidros no dia da viagem, já que sem sujeira, sem reflexo de luz.

Se seu carro tem ar condicionado, já ajudara muito a desembaçar os vidros, mas se não tem, uma opção é contar com um spray para vidros e uma flanela de algodão, na chuva esses itens irão te auxiliar muito.

Rodas

Em rodas de ferro, procure amassados. Se a pressão de um pneu estiver mais baixa que os demais, é provável que a roda esteja amassada, permitindo a fuga de ar. O reparo é simples e pode ser feito por um bom borracheiro. Em rodas de liga, atente a quebras e trincas. Dependendo do caso, sua substituição pode ser necessária.

Pneus

Este item merece muita atenção. No caso de haver uma ou mais bolhas, substitua imediatamente a unidade. Parar durante o percurso para calibrar os pneus pode ser uma ótima saída. Não se esqueça de calibrar o pneu e revisar o estepe, mas lembre-se, o estepe é apenas um quebra galho, não podendo ficar sendo usado como pneu fixo do carro.

Alinhamento da suspensão e balanceamento das rodas

Muitas vezes são deixados de lado. O pior é que seus sintomas costumam aparecer somente em velocidades mais altas: vibrações ao volante, no caso de uma roda desbalanceada; ou direção desalinhada (o carro puxa para um dos lados), no caso de alinhamento fora das especificações de fábrica – que pode ocorrer quando o carro acerta um buraco ou a calçada.

Certamente, a lista de itens é maior, mas aqui fizemos um resumo dos indispensáveis para revisão. Sempre leve seu veiculo a um mecânico antes de colocar o pé na estrada.

Gostou das informações? Nos acompanhe no Facebook e não perca mais nenhuma de nossas dicas e novidades sobre o mercado automobilístico. Acesse nosso site e confira nossos novos modelos de veículos!

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *