Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas da Mila Entenda o funcionamento do airbarg do seu Volkswagen
formats

Entenda o funcionamento do airbarg do seu Volkswagen

Os airbags podem salvar a vida dos ocupantes do veículo em possíveis acidentes. Muitos modelos da Volkswagen vêm equipados com pares ou quartetos desses dispositivos de segurança. Os primeiros airbags começaram a ser fabricados no início da década de 1980. A grosso modo, são bolsas infláveis projetadas para amortecer impactos. Mas você sabe como elas funcionam? O blog da Mila vai explicar.

Componentes do airbag:

  • A bolsa é confeccionada a partir de um tecido de náilon, embutida no compartimento do volante ou do painel. Em alguns modelos, os airbags podem ficar no encosto do banco e na porta.
  • O sensor é um dispositivo que identifica uma freada muito brusca ou uma colisão (15 e 25 Km/h) e aciona um comando para que o airbag seja inflado.
  • Os airbags se inflam quando a Azida de Sódio (NaN3) reage com o Nitrato de Potássio (KNO3) e produz nitrogênio. O deslocamento de nitrogênio é o responsável por inflar rapidamente o airbag.

Os airbags são projetados para anular a velocidade do passageiro e proteger de eventuais danos. Eles precisam funcionar perfeitamente mesmo com do pouco espaço e tempo de acionamento. Este pequeno espaço e curtíssimo tempo são fundamentais para zerar a velocidade dos ocupantes gradualmente sem interromper a trajetória bruscamente.

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *