Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas da Mila Dicas para uma pintura bem cuidada
formats

Dicas para uma pintura bem cuidada

Esteticamente a pintura é uma das melhores formas de manter seu carro sempre bonito e charmoso como ele saiu de fábrica. Todo apaixonado por veículos quer manter essa pintura bem cuidada, assim o externo do carro fica com aquela perfeição de novinho em folha.

Entretanto sabemos que para termos uma pintura brilhante por mais tempo é preciso tratar seu carro com cuidado e ter ciência de algumas dicas que irão auxiliar nessa tarefa de extrema importância para a estética do seu veículo.

Separamos algumas dicas que você pode aderir para proporcionar a pintura do seu carro mais brilho e cuidados. Confira:

 

Limpeza

Se o seu primeiro pensamento para manter a estética do veículo com uma pintura brilhante e atrativa foi esse, você está certo. A limpeza é o começo para manter qualquer aspecto do veículo em um bom estado não somente na aparência como também no conforto.

Lave seu automóvel ao menos uma vez por semana. É importante que você use água com moderação, além de uma pressão e detergentes adequados. Ainda assim é ideal o uso de matérias próprios para esse tipo de prática como, por exemplo, luvas feitas de algodão para evitar riscos.

 

Polimento ou Enceramento

Você sabia que todos os veículos, independente da espécie de sua pintura, saem com uma camada protetora da fábrica? Essa camada protege o veículo por um período e com o tempo vai desgastando e atingindo a estética, diminuindo sua atratividade e permitindo alguns danos.

Para manter sua pintura sempre brilhante é de suma importância repor essa camada protetora, para isso encere seu carro com certa regularidade. Recomendamos que este serviço seja feito preferencialmente por profissionais, para evitar possíveis problemas e erros na hora de encerar. Entretanto caso você prefira realizar esse processo sozinho fique atento a alguns detalhes como deixar o veículo na sombra, não faça isso com o carro quente, utilize flanelas macias.

Em um caso extremo você pode optar por um polimento, conhecido também como revitalização, espelhamento ou como cristalização. Mas é válido lembrar que esse é um processo recomendado apenas em último caso.

 

Algumas Dicas

É importante não deixar seu carro secar ao sol, isso pode prejudicar a pintura do seu veículo.

Tente fugir o máximo possível de produtos que sejam agressivos e abrasivos como, por exemplo, silicone em excesso. Opte sempre por produtos específicos para veículos.

Lembre-se de verificar, após o abastecimento, se nada respingou na lataria ao redor do local. Caso tenha respingado lave imediatamente.

Acesse  nosso site e confira as melhores ofertas Volkswagem de BH. Curta nossa página no Facebook.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *