Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas da Mila Como escolher o alarme automotivo para o carro?
formats

Como escolher o alarme automotivo para o carro?

O alarme automotivo tornou-se um item indispensável aos veículos, fundamental para aumentar a proteção contra a ação de criminosos.

Porém, os alarmes não são todos iguais. Por isso, é preciso avaliar se a segurança oferecida pelo modelo escolhido atende às suas expectativas.

Entender a maneira como cada um deles funciona é importante para fazer a escolha certa. Confira as dicas nesse post.

Conheça os principais tipos de alarme automotivo

Os alarmes perimétricos disparam quando há tentativa de abertura indevida das portas. Porém, alguns deles podem não detectar quando o porta-malas é aberto.

Já os alarmes volumétricos podem ser acionados quando um vidro é estourado.

Existem também diversas funcionalidades que podem ser agregadas a esses alarmes, como sensor de movimento e bloqueadores de sistema elétrico, de freio e de direção.

Diferenciais dos alarmes

É importante analisar a comodidade e a proteção oferecidas pelos alarmes automotivos. Algumas funções integradas aos alarmes trazem mais conforto e praticidade aos motoristas.

Sendo assim, além das tradicionais travas e dos vidros elétricos, alguns veículos permitem também o controle à distância do sistema de som, das luzes internas e dos faróis.

Manual do proprietário

Antes de instalar qualquer acessório no carro é fundamental verificar o manual do proprietário. Nesse documento estão disponíveis informações importantes para saber se o equipamento que pretende instalar não causará prejuízo ao veículo.

É preciso verificar também o que o documento diz a respeito da garantia do automóvel. Isso porque algumas alterações realizadas, como a instalação de um sistema de alarme, podem comprometer o direito à garantia de fábrica.

Contrate um profissional de confiança

Para a instalação do alarme automotivo, procure um profissional habilitado. Existem diversos estabelecimentos especializados nesse tipo de serviço. Além disso, é possível realizar o serviço com os profissionais da própria concessionária.

Gostou das informações? Nos acompanhe no Facebook e não perca mais nenhuma de nossas dicas e novidades sobre o mercado automobilístico. Acesse nosso site e confira nossos novos modelos de veículos!

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *