Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas da Mila Como deixar o carro conservado?
formats

Como deixar o carro conservado?

Conservação do carro

Imagem: Reprodução da Internet

 

Alguns cuidados simples contribuem para deixar o carro conservado. Além disso, contribuem para valorizar a revenda e podem tornar a direção mais segura e prazerosa.

 

Lave o carro pelo menos 1 vez por semana

Para deixar o carro conservado o ideal é que você lave o carro pelo menos 1 vez por semana.

É importante lembrar que a sujeira excessiva danifica a pintura do veículo. Para isso, a lavagem pode ser feita apenas com água e sabão neutros.

Evitar outros produtos químicos como solvente e querosene danificam a pintura. Além disso, não utilize óleo no chassi e suspensão, pois ele danifica as borrachas.

Outra dica é não deixar o carro secar sob o efeito do sol. Essa prática também pode manchar a pintura.

Conserve no interior do veículo

Para que você conserve o interior do veículo, aspire as forrações dos bancos e assoalhos.

Para conservar as partes plásticas e manter um aspecto de novo, aplique silicone.

Se o veículo possuir bancos revestidos em couro, faça a hidratação dos assentos. Caso o couro seja sintético, o ideal é fazer a hidratação a cada 3 meses. Mas, se o couro for de origem animal, a aplicação de produtos específicos pode ser feita uma vez por ano.

 

Cuidado com a manutenção do motor

Para manutenção do motor, além da troca de óleo, é importante trocar também o filtro.

Outro cuidado importante é forçar o motor, com alterações vigorosas, apenas após atingir a temperatura ideal de trabalho.

Para manter a suspensão sadia, evite passar por buracos. Além disso, crie o hábito de reduzir a velocidade em lombadas. Essa atitude contribuirá para que você tenha um carro mais alinhado e seguro.

 

Não se esqueça das trocas de óleo e revisões

As trocas de óleo e filtros devem seguir as recomendações do fabricante. Outro aspecto é não se esquecer do calendário de revisões orientado no manual do veículo.

Ou seja, a falta de revisão do veículo pode ocasionar gastos mais altos no futuro, uma vez que pode danificar seriamente as peças devido ao uso excessivo.

 

Cuidado com a procedência do combustível

Cuidado com a procedência do combustível! Use apenas combustível de postos com bandeira reconhecida. Isso vai evitar um combustível de origem duvidosa, colocando em risco a saúde do motor do carro.

 

Não exagere no polimento

Faça o polimento com moderação! Não se esqueça de que, a cada polimento uma parte da camada de verniz do veículo é removida, pois são utilizadas politrizes de alta rotação associadas a massa abrasivas.

Para isso, uma alternativa para veículos novos e seminovos sem manchas, a melhor opção é o enceramento.

 

Não use capas plásticas para cobrir o veículo

Usar capas plásticas para cobrir o veículo não garante a conservação. Por isso, dê preferência a capas forradas por dentro e que ofereçam ventilação, caso não seja possível guardar o veículo em local coberto. Lembre-se de que o material deve estar totalmente limpo e seco.

 

Cuidados simples no dia-a-dia podem garantir maior vida útil ao seu veículo. Isso vai evitar maiores gastos com manutenção e contribuirá ainda para maior segurança na direção.

 

Gostou das informações? Nos acompanhe no Facebook e não perca mais nenhuma de nossas dicas e novidades sobre o mercado automobilístico. Acesse nosso site e confira nossos novos modelos de veículos!

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *