Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas da Mila Saiba a diferença de um carro seminovo para um usado
formats

Saiba a diferença de um carro seminovo para um usado

carro-seminovo-ou-usado

 

Você que está procurando um carro seminovo certamente já se perguntou qual a diferença entre um carro seminovo e um carro usado. A resposta é bem simples: Carro seminovo tem no máximo três anos de uso, um único dono e baixa quilometragem, enquanto o carro usado são todos os carros que já saíram da concessionária, foram registrados em nome do primeiro dono e não possuem as características dos carros seminovos.

As regras que classificam os carros seminovos foram criadas pela Associação dos Revendedores de Veículo Automotores no Estado de São Paulo (Assovesp) para padronizar a classificação de “carro seminovo” e organizar o mercado de modo que os clientes pudessem saber exatamente qual a situação do veículo.

Além das classificações já citadas, existem outros fatores que ajudam a determinar se um carro é realmente um seminovo ou usado, como por exemplo a conservação (se tem ferrugem na lataria, defeitos no motor, embreagem, câmbio ou suspensão); estrutura do carro afetada por acidente; mudança no motor ou no tipo de combustível; e até rebaixamento da carroceria ou utilização de acessórios que não sejam originais.

 
Para conhecer as melhores ofertas da Volkswagen, acesse nosso site e siga-nos no Facebook e Twitter.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *