Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas da Mila Carro muito tempo parado?
formats

Carro muito tempo parado?

São vários os fatores que fazem você deixar o carro parado por muito tempo na garagem. Muitas vezes isso é inevitável! Infelizmente essa situação pode ocorrer com muita frequência e trazer sérios problemas quando você for reutilizar o veículo. Existem diversos cuidados que são necessários para que você não tenha dor de cabeça no futuro, ou prejudique os sistemas do veículo parado.

Foi pensando nesse assunto que a Mila separou algumas dicas para que você mantenha o seu carro conservado e não tenha problemas no período em que ele ficar parado ou quando for ligá-lo novamente. Então fique atento e não deixe de praticar nossas dicas para que tudo ocorra bem!

  1. Esvazie o seu tanque

esvazie-o-tanque-de-gasolina

Esse é um dos erros mais comuns quando vamos deixar o carro parado por muito tempo. Quando a gasolina fica inativa por um longo período dentro do tanque, ela começa a formar uma espécie de gosma que pode obstruir os filtros, o que irá entupir os injetores (em veículos mais antigos pode afetar os carburadores). A mesma situação ocorrer com o etanol, mesmo que leve mais tempo para isso.

Curiosidade: caso queira deixar algo no tanque utilize gasolina aditivada, pois sua durabilidade é maior.

  1. Troque o óleo do seu carro

troque-o-oleo-do-automovel

Provavelmente você deve saber a importância que as características lubrificantes do óleo têm para o seu veículo. Pois bem, quando você fica com o carro parado esse óleo começa a coalhar perdendo os fatores tão importantes, prejudicando o veículo no processo.

É interessante que você faça uma troca antes de deixar o seu veículo parado, além de trocar o fluído do freio e o filtro. Tente procurar por um óleo sem aditivo para ter uma garantia melhor.

Quando for voltar a utilizar o carro, caso tenha passado mais de três meses, troque o óleo novamente por garantia e dirija devagar para dar-lhe o tempo para circular novamente.

  1. Encha os pneus

encha-e-calibre-os-pneus

O peso do carro parado tem um efeito constante sobre os pneus, os pressionando a todo momento, dessa forma eles vão esvaziando de forma gradual e lenta. Caso você fique até 90 dias parado, calibre com a medida indicada no manual do usuário, para garantir um limite quando voltar a dirigir, caso contrário o peso pode achatar os pneus.

  1. Deixe a bateria desconectada

deixe-a-bateria-desligada

Para não deixar que a bateria se esgote no carro parado desconecte-a, pois existem diversos sistemas elétricos que podem continuar utilizando sua energia como os alarmes, por exemplo.

  1. Não se esqueça de lavar o seu veículo

limpe-o-automovel

Cuidar e conservar o seu carro parado é de extrema importância. Mesmo que ele fique muito tempo parado, é interesse que você o lave e cuide da pintura e do interior, para evitar problemas na estética e dentre outros fatores.

Seguindo essas dicas você pode evitar que seu carro parado dê problemas quando voltar a ativa com seu veículo. Não se esqueça de fazer revisões regulares para que mais problemas sejam evitados, pois existem alguns fatores que somente um profissional pode identificar para você.

Faça o seu check-list com a Mila Volkswagen! No nosso site você pode conferir nossos veículos e ótimas oportunidades para você viajar de carro novo. Acompanhe nossa página no Facebook para saber mais curiosidades como essa!

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *